BUSCAR CAMINHONEIRO AUTôNOMO

Transporte qualquer tipo de carga e encontre fretes para todos os tipos de caminhões. Serviço completamente online, sem agenciadores de cargas, e 100% gratuito.

Os caminhoneiros autônomos no Brasil

As estatísticas apontam que eles são responsáveis pelo transporte de aproximadamente 60% das cargas que circulam nas rodovias do Brasil. Os caminhoneiros autônomos são donos do seu próprio caminhão e completamente responsável pelos negócios que criam. Isto significa que eles devem saber gerenciar toda a renda e a despesa que ganham, para conseguirem um bom lucro no final do mês. Os caminhoneiros autônomos não possuem vínculo empregatício com nenhuma empresa e estipulam a sua própria disponibilidade para o trabalho. Como o próprio nome já diz, eles têm total autonomia em relação as suas condições de trabalho e os seus ganhos são provenientes de fretes contratados. Há quem diga, que com o segmento cada vez mais competitivo e fiscalizado, os caminhoneiros autônomos estão com os dias contados, mas por enquanto, estes profissionais ainda ocupam uma grande parcela do mercado.

Caminhoneiro Autônomo de cargas

A escolha de ser um caminhoneiro autônomo

Os profissionais que trabalham como caminhoneiros, têm a possibilidade de seguir três caminhos: ou são autônomos, ou trabalham como agregados em alguma transportadora – fidelizam os seus serviços a uma empresa, mas são os donos do seu caminhão – ou são funcionários de uma transportadora, com carteira assinada e obrigações a seguir. A escolha por qual rumo seguir, vai depender muito do estilo de vida que cada caminhoneiro gosta de levar. Os caminhoneiros autônomos têm muito mais flexibilidade na jornada de trabalho e tem total poder de decisão em seus negócios. Por outro lado, devem ter espírito empreendedor, disciplina e um bom planejamento financeiro para conseguir bons lucros no final do mês.

As vantagens da vida como um caminhoneiro autônomo

As vantagens em se tornar um caminhoneiro autônomo chamam a atenção de muitos motoristas, entre elas, podemos destacar:
• Grande flexibilidade de horários;
• O poder de tomar as decisões em seu próprio negócio, moldando as condições de trabalho da maneira que desejar;
• Todo o lucro do negócio fica para o caminhoneiro, que deve saber administrar as suas receitas e despesas.

Dicas para se dar bem como caminhoneiro autônomo


• Mantenha o veículo sempre em boas condições mecânicas e cuide da aparência;
• Invista em um equipamento de rastreamento;
• Sempre faça o seu melhor, para conseguir boas referências. Indicação é uma ótima forma de conseguir novos negócios

Sontra na DCI Sontra na Flha de S.Paulo Sontra na Empresas & Negócios Sontra na BBC Sontra na Exame Sontra na Valor Sontra na UOL Sontra na JC Jornal da Cultura Sontra na R7 Notícias Sontra na Globo Rural
Sontra na Tecnologistica Online Sontra na Transpodata Sontra na Intra Logística
Sontra na Cargo News
Sontra na Carga Pesada
Sontra na Portal o Carreteiro Sontra na Mundo Logística Sontra na Pé Na Estrada