Arquivos da Categoria: Inovação

Saiba como receber notificações da Sontra Cargo em seu computador

Receba notificações da Sontra em seu navegador

Em janeiro desse ano, lançamos a extensão para Google Chrome. Essa ferramenta permite que você receba notificações da Sontra na tela do seu computador, mesmo que não esteja com a página aberta ou até mesmo com seu navegador (Chrome) aberto.

Nós criamos essa ferramenta para que o usuário, caminhoneiro ou transportadora, não precise ficar com o site aberto o tempo todo para saber se um novo caminhoneiro ficou disponível ou se recebeu uma mensagem no chat.

Veja como funciona

notificações no browser

Para você que é caminhoneiro, basta fazer uma busca por carga no aplicativo ou pelo site que a ferramenta de notificações passará a lhe mandar cargas similares à sua busca diretamente em seu computador. Caso alguma transportadora lhe envie uma mensagem, você também receberá.

Para você que é transportadora, basta entrar no site, cadastrar sua carga e toda vez que um caminhoneiro novo ficar disponível ou enviar uma mensagem pelo chat, você receberá a notificação.

Como faço para instalar

1º – É simples! Basta entrar no link. CLIQUE NESTE LINK (não funciona se você estiver no celular)

2º – Irá abrir essa janela no seu navegador. Clique no botão + USAR NO CHROME conforme indicado.extensãochrome

 

 

 

 

3º – Clique no botão “Adicionar Extensão”

confirmação de extensão

 

 

 

 

 

4º – Um ícone vai aparecer ao lado de onde você digita o endereço dos sites. Clique no link e faço o login no site da Sontra. Pronto! Você já estará recebendo as mensagens.

iconege

 

 

Qualquer dúvida na instalação, entre em contato conosco: 11 2813-0477

 

 

O uso do alumínio nos veículos de transporte de cargas e de passageiros

O uso do alumínio nos veículos de transporte de cargas e de passageiros

Em tempos de consciência ambiental, atualmente se faz cada vez mais presente as opções e soluções que possam de alguma forma reduzir a emissão de gases e poluentes. No caso do mercado automotivo, uma dessas soluções veio por meio da utilização do alumínio, uma material mais leve, que consequentemente resulta em menor utilização de combustível e assim de menor poluição ao meio ambiente. Se você não conhece esta novidade, fique atento á este texto onde falaremos sobre a utilização do alumínio nos veículos de transporte de cargas e de passageiros.

O uso do alumínio em ônibus e caminhões

Existem empresas que já apostam no uso do alumínio como material para componentes desses tipos de veículos, porém existem algumas ressalvas que dificultam a ampliação desta produção, a maior delas está na relação de custo benefício desse tipo de material em cargas veículo de transporte de cargas e passageiros. O custo do alumínio ainda é maior, mas alguns especialistas já garantem que este custo á mais é compensado através da economia do combustível e também com a possibilidade de aumento na quantidade de carga a ser transportada, uma vez que o material mais leve, permitirá o limite de transporte de uma carga mais pesada.

Qual a principal importância da utilização do alumínio?

A utilização do alumínio tem vários benefícios como no caso de seu uso em componentes como uma roda de liga leve, por exemplo, poderá diminuir em média de 15 a 20 quilos se comparados com aqueles feitos de outros componentes como o aço. Além disso, como já falamos inicialmente a redução do consumo de combustível gera uma maior economia e beneficia o meio ambiente com a redução da emissão de elementos e gases poluentes.

Pode ainda ser uma ideia nova, em andamento e por isso, embora já esteja sendo muito utilizado em algumas empresas, se comparado á maioria, o uso deste componente ainda pode ser considerado baixo, principalmente no Brasil, já que aqui o uso do alumínio não é tão utilizada como em outro países, como os Estados Unidos por exemplo, mas é fato que a utilização do alumínio em veículos de transporte de cargas e passageiros é uma ótima solução não apenas benéfica para o meio ambiente como também para outros setores e com o tempo deverá ser aprimorada, e utilizada por muito mais empresas. Popularidade que deverá garantir ás indústrias novas e melhores opções aos seus clientes e ao meio em que vivemos, um mundo melhor e menos poluído.

Pesquisa sobre o uso da tecnologia pelos caminhoneiros

Pesquisa sobre o uso da tecnologia pelos caminhoneiros

Para 19,5% dos caminhoneiros internet já é considerada um dos três itens essenciais nos pontos de parada

Levantamento realizado pela Sontra Cargo comprovou que somente alimentação, segurança, higiene e cuidados com o veículo estão à frente de conexão de banda larga, ou seja, tecnologia para os caminhoneiros.

São Paulo, novembro de 2015 – A internet já é fundamental para a grande maioria da população, mas para os caminhoneiros parece uma realidade muito distante, levando-se em conta que passam horas viajando de um ponto ao outro. No entanto, uma pesquisa recente realizada pela Sontra Cargo – aplicativo que conecta caminhões a cargas – (www.sontracargo.com.br)  – sobre o perfil desses profissionais revelou que para 19,5% a internet é uma das três principais necessidades nos pontos de parada, estando abaixo apenas de questões básicas comoalimentação (61,7%), estacionamento (49,9%), segurança (27,1%) e serviços mecânicos (22,3%).

O levantamento também mostrou que a necessidade por internet está relacionada a um crescimento dos smartphones com estes profissionais, onde 71,8% dos caminhoneiros possuem aparelhos próprios com acesso a internet e 62,1% afirmam acessar diariamente a rede. “O uso da internet móvel modificou o jeito como as pessoas se relacionam, consomem e ganham dinheiro atualmente, e com os caminhoneiros não foi diferente. Isso demostra a importância que a internet vem ganhando na categoria e o crescimento do meio, principalmente com planos e pacotes mais acessíveis”, afirma Bruno Moreira, diretor de marketing da Sontra Cargo.

Ainda de acordo com o estudo,  42,1% usam o celular para a busca de cargas, enquanto que 25,8% para interagir nas redes sociais,  24,3% querem acompanhar as notícias e somente 5,4% buscam entretenimento. “A internet proporcionou que na própria região em que foi entregue o produto, o caminhoneiro seja capaz de procurar e negociar um preço justo para voltar com outro frete até a região que saiu, potencializando os ganhos”, esclarece Moreira.

Frequência e meio de acesso a internet

A pesquisa da Sontra Cargo também captou os principais meios eletrônicos de acesso a internet e com que frequência os caminhoneiros os utilizam. Para isso foram usadas as opções: computador; notebook; smartphone; tablet e outros. Após estes apontamento, os profissionais precisavam responder a pergunta “com qual frequência por dia você acessa a internet?”, com quatro opções de resposta: nunca; raramente; eventualmente e frequentemente. “Além de mapearmos como usam a internet e quantos caminhoneiros possuem gadgets, nós também nos aprofundamos em entender com que constância usam e qual o principal meio que acessam”, diz.

infográfico_sontra_cargo_frete_perfil do caminhoneiro_tecnologia